quarta-feira, 10 de março de 2010

Refletindo...


Ser ou não ser CRISTÃO? Eis a questão...

Com as últimas postagens de nosso BLOG e seus comentários, comecei a pensar a respeito do verdadeiro Cristão. Em meu coração comecei a questionar-me que características teriam os que reinarão no reino dos céus, o lugar que o Pai preparou, porque o que mais estamos vendo ao nosso ao redor são homens e mulheres que ganharam o título de evangélico, porém não fazem a diferença.

Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido em Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Como disse um evangelista certa vez: “Ir à igreja não faz de você um Cristão tanto quanto ir a uma oficina não faz de você um carro”. Ser um membro de igreja, frequentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão.

Então quero deixar para refletir 10 características do verdadeiro cristão, e cabe a você analisar se você é ou não é:

1. É alguém que é nascido de Deus;

2. É alguém escolhido para servir;

3. É alguém que não procura a salvação nas boas obras;

4. É alguém que busca a justiça de Deus;

5. É alguém que edifica sobre o fundamento que é Cristo;

6. É alguém que confessa Cristo como seu Salvador e Senhor;

7. É alguém que serve ao Senhor;

8. É alguém que é zeloso de boas obras;

9. É alguém que procura ganhar almas;

10. É alguém que aguarda o retorno do Senhor.


Robson Eduardo Cruz

Coop. Evangelista

3 comentários:

  1. Querer ser Cristão, é tão somente seguir pequenos passos em direção a Cristo. Correr em direção a Cristo nos faz esquecer algumas dessas caracteisticas e muuitas vezes tropeçar. Acredito que se todos analizarmos esses tópicos, veremos que não é dificil ser Cristão!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente no mundo em que vivemos está ficando muito difícil de reconhecer tais cristãos, por isso a palavra bendita do Senhor Jesus nos fala que o JOIO e o TRIGO cresceram juntos.

    Saberemos sim quem são os verdadeiros Cristãos, no grande dia, que o Noivo vem buscar a sua noiva.

    Fátima Cruz.

    ResponderExcluir
  3. O cristão não se reconhece pela roupa, por cargo, pelo cabelo, enfim... se reconhece pela maneira que ele se comporta perante a sociedade e seus irmãos...

    Conhece-se a pessoa na hora de seu enterro. Se o velório estiver cheio é porque ela era uma boa pessoa...kkkkkkk

    Abraços...

    ResponderExcluir