terça-feira, 9 de março de 2010

Pastores morrem cantando Hino da Harpa

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de 27 de fevereiro de 2010, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101, que liga Serra à Cariacica no Espírito Santo. Os religiosos pertenciam à Igreja Assembléia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra. Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro. Os pastores estavam no carro.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por dois pastores sobreviventes, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunhas citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e José Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:


Segue trecho:

"..." "Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!" "..."


Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre. As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, já acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porém, jamais viram alguém morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores José Valadão e Nelson Palmeiras.


Fonte: Genizah Virtual

Via: Prime

Um comentário:

  1. Creio que nós nunca poderemos saber o que pode se passar pela cabeça das pessoas nesses momentos, talvez muitos estariam desesperados para serem resgatados ou fazendo escanda-lo, mas somente pessoas que realmente confiam em Deus, e tem intimidade com Ele podem ter esse espirito.

    ResponderExcluir