quarta-feira, 3 de março de 2010

Refletindo...

Quando necessitamos ir a algum lugar que não conhecemos, geralmente usamos mapas, guias, perguntamos aos transeuntes, e nos dias atuais, com o advento da tecnologia, podemos ainda utilizar o GPS.

A falta de clareza, transparência, é um dos piores inimigos para rumarmos às conquistas com base em um bom planejamento. Para o salmista, o grande desenlace deste problema é encontrado na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmo 119:105)

Em dado momento de nossas vidas, quantas vezes nos sentimos caídos, debilitados, com uma necessidade de reavaliar ou planejá-la novamente? Geralmente, isso ocorre quando acabamos de concluir o Ensino Médio, quando nos diplomamos em curso de Grau Superior, quando perdemos o emprego ou um ente, um amigo querido, quando sofremos algum acidente, alguma queda, ou mesmo quando tudo o que foi planejado, dimana em resultados ruins e imprevistos. Em todos esses acontecimentos, boa orientação e percepção adequada são essenciais para nos reerguermos rumo à vitória.

Portanto, preste bastante atenção, quando se trata de boa orientação e percepção adequada, a proposta do salmista é evidente: SIGA A PALAVRA DE DEUS...!!! Quanto mais nos alimentarmos da Bíblia, mais límpidos ficarão nossos caminhos e entenderemos os propósitos divinos com mais clareza. Com isso, torna-se menos penoso entender o por que é melhor esperar um pouco mais e, assim, perceber a mão intercessora do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo agindo em nossas vidas e ao nosso favor. O Senhor afirma que “apertado é o caminho que conduz à vida”. Entretanto, por mais apertado que seja o caminho, é Ele, o Nosso Senhor, que conduz à vida, e vida com abundância. A presença de Jesus é uma das razões que nos conduz à vida. Jesus é a “luz do mundo”, Jesus “é o caminho”. Jesus é a "luz para o meu e o seu caminho.”

Fiquem na Paz do Senhor...

Abraços,

Fernando Neres
Ministro Evangelista

2 comentários:

  1. Essa palavra vem ao encontro do que muitas pessoas tem passado hoje em dia, existe até um ditado popular "fiquei sem chão", "perdi o rumo" e etc..., mas se olharmos o nosso GPS divino, com certeza não vamos nos perder!!! Vamos meditar nessa palavra!

    ResponderExcluir
  2. Este mensagem do amado irmão Ev. Fernando, não só vai de encontro com pessoas que estão no mundo como tambem pessoas que estão dentro da casa do Pai, que infelizmente esqueçem de um Deus que literalmente é a luz para o nosso caminho.
    E na pior das Hipóteses vão buscar orientação em lugares estranhos, peço a Deus que está palavra possa brilhar com grande intensidade nos olhos destas pessoas, e que elas parem e reflitam um pouco sobre suas atitudes e os caminhos que estão andando.

    Será que por onde que andamos o Senhor está conosco??

    Coop Ev. Robson Cruz

    ResponderExcluir