terça-feira, 6 de abril de 2010

Refletindo...

Um dos textos mais impressionantes que já li na Bíblia sagrada é a passagem em que Rispa intercede pelos seus dois filhos e mais cinco descendentes de Saul, que por causa de uma divida de guerra foram entregues a forca. Mas depois que foram enforcados Rispa tomou um pano de saco sobre uma rocha e dali não saiu até que a água caiu do céu sobre os corpos, não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo a noite. (ver 2 Samuel 21;1 – 14.)
Hoje vemos povos sofrendo e será que intercedemos por elas como fez Rispa? Será que o que vemos na África não nos sensibiliza? Somos muitas vezes iguais ao sacerdote que passou de longe quando viu aquele homem espancado na parábola do bom samaritano. (ver Lucas 10;25-37). Somos missionários de bairro, muitas vezes falamos, “Ah, se eu tivesse oportunidade de ir lá, iria fazer isso e aquilo”, mas não passamos de falastrões e arrogantes.
Somos muitas vezes egoístas, pensamos que nossos problemas são sempre maiores que o dos outros.
Uma coisa aprendi com o amado Pastor Willi da nossa igreja Maravilhas de Jesus de Santo André, que podemos evangelizar de três maneira: Indo, orando e ofertando.
Escolha sua maneira!

Denilson Neres
Ministro Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário