quarta-feira, 28 de abril de 2010

Refletindo...

Intercessão um dom para mulheres????

Li em um blog que em geral, são as mulheres que predominam no ministério de oração nas igrejas. Existe uma razão para isto. Na maioria das situações, as mulheres oram mais que os homens. Peter Wagner observou que das pessoas que identificam seu chamado principal como sendo a intercessão, 80% são mulheres.

Via de regra, as mulheres são mais compassivas do que os homens, o que as leva naturalmente a orar mais em favor dos outros.

Além disso, também em termos gerais, as mulheres são mais espiritualmente sensíveis que os homens. Esta consciência daquilo que está acontecendo espiritualmente é conducente à oração. Sem dúvida, em muitas igrejas, senão na maioria delas, o modelo que os membros de nossa igreja têm para seguir é de mulheres que oram. As mulheres vão à reunião de oração, enquanto os homens trabalham. Um estereótipo? Possivelmente – mas, em geral, um quadro bastante próximo da realidade.

Mas será que esse é um dom só para mulheres, eu creio que não. Deus está chamando os homens para se apresentarem a fim de desempenharem também sua parte na oração. O Senhor está chamando TODA a igreja à oração – tanto homens como mulheres, assim jovens como velhos.
Pense, por um instante, no aspecto de guerra espiritual que existe na oração. John Piper escreve:
“Enquanto não descobrirmos que a vida é uma guerra, não saberemos para que serve a oração”.
Você concorda? Então comente!
Ministro Evangelista Denilson L. Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário