quinta-feira, 22 de abril de 2010

REFLETINDO......

IDOLATRIA ? PORQUE PERSISTIR?

LEITURA

"A língua desses deuses foi feita por um artista; ela está coberta de prata ou de ouro, mas é de mentira e não pode falar. Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses. De vez em quando, os sacerdotes, tendo tirado ouro e prata dos seus deuses para o seu próprio proveito, o dão até a prostitutas de bordéis. Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho. Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima." - Baruque 6:7-11


O Livro de Baruc, é um dos poucos livros encontrados apenas na Bíblia católica, e este texto encontrasse apenas no livro de Baruque, capítulo 6.

A própria Bíblia católica condena a idolatria e chama os idolatras de pagãos; afirma também que as pessoas se tornam semelhantes as imagens, ou seja, mortas e inúteis.Deus amaldiçoa o homem que peca contra a sua soberania.

Já ficou mais que provado que o livro de Baruque compara as imagens como uns deuses, pois a mesmas possuem as mesmas características do capitulo de Baruque apresentado acima.

O capitulo abaixo não só fala de imagens de madeiras , dourados ou prateados como de qualquer imagem pois em apocalipse fala que são qualquer imagem:


Mas o restante dos homens, que não foram mortos por esses três flagelos, não se arrependeu das obras de suas mãos. Não cessaram de adorar o demônio e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20


Descobrimos que em apocalipse o SENHOR deixa claro que não são só imagens de madeiras, mas sim de todos os tipos, pois não vê, nem ouve, nem anda.

Quantos ensinamentos que eles possuem, e porque persistir no erro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário