quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crescimento Espiritual

Hoje muitos são evangélicos, mas nem todos os evangélicos são filhos de Deus. Deus quer filhos, e que alegria Ele tem quando um filho Seu nasce!!!


Quando um casal tem um filho, a casa se enche de alegria com a chegada da criança, faz-se grande festa, os parentes e amigos ficam todos contentes, todos querem pegar o nenê e ninar o nenê!...


Mas o que acontece, se passados dez anos, o filho continua do mesmo tamanho e não se desenvolve?...

( Com honrosas exceções, nós os líderes, somos os limites desse crescimento. Porque a igreja cresce por modelos.)

Quanto tempo um bebê precisa para chegar a maturidade?

Mais ou menos 20 anos ( maturidade física )

Mais ou menos 40, 50 ( maturidade emocional )

E espiritualmente qual será o tempo?

Uma pessoa convertida há 20 anos pode ainda não estar madura espiritualmente.

Mas uma pessoa convertida há apenas 9 meses pode estar madura !

As vezes conversamos com alguém imaturo e perguntamos: “Quanto tempo de conversão você tem?”. E ela responde : “Ah, sou novinho, novo convertido. Me converti há apenas 4 anos”. Outras vezes encontramos uma pessoa madura e nos admiramos de seu conhecimento das Escrituras e sua experiência com Deus e perguntamos: “Quanto tempo de conversão você tem?”. E ela responde : “Ah, bastante, me converti há 9 meses”.

(Ex.: certo homem não sabia ler, mas tinha 8 filhos e todos os dias um deles tinha que ler a bíblia 2 horas para ele, voltar, explicar e ler de novo...)

O tempo cronológico é relativo. Não tem que ver com tempo cronológico, mas com tempo espiritual, tempo passado na presença de Cristo e quanto você assimilou dele nesse tempo.

A nossa transformação na imagem de cristo se dá em 3 aspectos : A revelação de Jesus, a contemplação de Jesus, a comunhão dos seus sofrimentos


postado por Robson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário